Sobre o Evento

x

Enviar página por e-mail


campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Salão Turismo - Roteiros do Brasil

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca esta grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

VEJA AQUI os resultados da primeira à sexta edição.




6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

A sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil superou em 6,55% a marca de visitantes atingida no ano passado. De 13 a 17 de julho, 116.778 pessoas estiveram no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). Em 2010, o evento atraiu 109.600 paulistanos.Além do aumento quantitativo, os organizadores comemoraram um salto qualitativo no público, interessado não apenas em conhecer os atrativos da feira, mas em fechar negócios.

O 6º Salão do Turismo gerou uma expectativa de negócios de R$ 33,5 milhões para os empresários participantes, num balaço parcial da Rodada de Negócios promovida em parceria com o Sebrae. Os artesãos de todo o Brasil receberam R$ 663,7 mil pela venda de mercadorias nos cinco dias do evento.

O Salão do Turismo, maior feira de comercialização de destinos turísticos do país, é também o mais importante laboratório de inovações e fórum de tendências do turismo nacional. Reúne as melhores ofertas em hotéis, passagens aéreas e pacotes turísticos nacionais, com condições de pagamento exclusivas para visitantes do evento.

O evento também é palco de lançamento de novos roteiros turísticos brasileiros.Organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participaram da 6ª edição do Salão. Eles apresentaram uma seleção de atrativos turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda e produtos da agricultura familiar.

Palestras, mesas de debates, oficinas e fóruns para intercâmbio de experiências profissionais foram atrações do Núcleo do Conhecimento. A programação teve rodadas de negócios especiais – ocasião em que fornecedores e compradores sentaram à mesa para negociar, comprar e vender o que há de melhor no turismo brasileiro.

ASCOM 



VEJA AQUI a planta da última edição do evento. 

Contato

Para mais informações mande e-mail para: salao.turismo@turismo.gov.br

6º Salão do Turismo - 13 a 17 julho/11
Local: Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - SP - Brasil
visite os sites do MTur na internet:
INSTITUCIONAL
DADOS E FATOS
DESTINOS
EVENTOS
COPA 2014