Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
qualificação

Oportunidades de qualificação profissional serão apresentadas pelo MTur durante Feira Internacional do Pantanal

2ª edição da FIT Pantanal, em Cuiabá, divulga produtos e serviços turísticos regionais voltados para o desenvolvimento sustentável do Mato Grosso

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 19h21
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 19h25

Por Geraldo Gurgel


Crédito: Geraldo Gurgel

Os representantes do trade turístico de Mato Grosso estão otimistas com a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal. Com a temática voltada para o desenvolvimento sustentável, a expectativa é de que a feira deixe um grande legado na divulgação dos produtos e do potencial turístico de Mato Grosso.

A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, irá representar o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), no Centro de Eventos do Pantanal.  O evento segue até o domingo (23) e contará ainda com a presença do secretário Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, Neusvaldo Lima.

“Em um país considerado pelo Fórum Econômico Mundial o primeiro em recursos naturais no mundo, falar em desenvolvimento sustentável do turismo é uma obrigação. A FIT Pantanal é uma prova de que os mato-grossenses estão atentos e colocando a questão da sustentabilidade como pauta permanente dos governos, entidades e instituições que lidam com turismo no estado”, avaliou a secretária Teté Bezerra.

O Ministério do Turismo participa da Feira com um estande onde divulgará seus programas e ações e fará atendimento ao público. Na sexta-feira (21), a secretária ministrará a palestra “A Estratégia Nacional de Qualificação e Comercialização Turística”, reforçando a importância das ações de qualificação e promoção desenvolvidas pela Pasta.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, Oiran Gutierrez, a FIT será uma grande oportunidade para promover a integração dos segmentos envolvidos. “Com este evento, esperamos também encontrar novas soluções para alavancar o desenvolvimento do setor turístico em todos os polos regionais de Mato Grosso”, assinalou.

Oiran argumentou ainda que a FIT será uma grande vitrine para os que já conhecem e para os que desejam conhecer as potencialidades de Mato Grosso. “Recebemos muitos estrangeiros para conhecer o Pantanal e outros pontos, mas queremos também que as pessoas que moram aqui, conheçam as belezas naturais de nossas regiões”, observou.

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal marca a atividade turística em Mato Grosso e funciona de forma organizada com espaços destinados a cada segmento do turismo. No Centro de Eventos do Pantanal, as pousadas, hotéis, operadoras de turismo, companhias aéreas, agências de viagens e outros setores tem a possibilidade de apresentar seu trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página