Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

23 mil brasileiros estão estudando turismo pela internet

Maioria dos interessados é de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Inscrições para cursos online estão abertas

  • Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 11h00
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 12h39

Por Vanessa Sampaio

10.07.2018 capa cursos
Atendimento ao turista está entre as áreas do treinamento online. Crédito: Beto Garavello/MTur

Dois meses após o início das inscrições, os cursos online das plataformas Brasil Braços Abertos (BBA) e Canal Gestor de Turismo (CGT) já registram 23.091 alunos inscritos – destes, 18.532 são do BBA e 4.559 do CGT. Até agora, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, nesta ordem, têm o maior número de interessados na capacitação e aprimoramento para o mercado de trabalho. Apesar de o prazo para conclusão dos estudos terminar em 15 de janeiro de 2019, 153 estudantes já concluíram o programa de estudos em 60 dias e podem emitir o seu certificado válido como Curso de Extensão profissionalizante.

O treinamento à distância é de abrangência nacional e completamente gratuito, com cursos que contemplam diversos perfis: dos que desejam ingressar no mercado turístico a gestores públicos e privados do setor. A plataforma Brasil Braços Abertos é destinada a iniciantes, que podem se inscrever para um curso de extensão de 80 horas-aula, focado no atendimento ao turista. São quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa.

O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador. Esta é a segunda edição do BBA, cujas inscrições vão até 31 de outubro de 2018.

CGT - Já o curso do Canal Gestor de Turismo é direcionado a agentes públicos e privados, atuantes ou em formação, com perfis de trabalho voltado para planejamento, administração e execução de políticas, programas, projetos e ações do setor.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de todo o Brasil, podem se inscrever até o dia 19 de novembro. A carga horária é de 50 horas-aula e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O curso do Canal pode ser finalizado até o dia 31 de dezembro de 2018.

Ao concluir os módulos do CGT, o aluno também recebe certificado.

Fim do conteúdo da página