Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Outubro: é hora de viajar
Início do conteúdo da página
economia

Outubro: é hora de viajar

Empresas aéreas aumentam oferta de voos para atender o extenso calendário do mês, com feriado e festas tradicionais

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h32
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h36

17 04 17 aviao 2A
Crédito: Roberto Castro/ MTur

Em um ano cheio de feriados que prologam os finais de semana, outubro se destaca como um mês de grandes festividades que ampliam as possibilidades de viagem pelo Brasil. É o mês do feriadão do dia 12, que este ano cai na quinta-feira; da Semana da Primavera ou do “saco cheio”, com recesso para estudantes; e de eventos regionais consagrados que geram movimentação de turistas em cidades de norte a sul do país. Para atender a essa demanda sazonal, as empresas aéreas aumentaram a oferta de voos para destinos de grande fluxo de turistas.

A Gol Linhas Aéreas programou cerca de 250 voos extras que representam 44 mil assentos adicionais no período. Entre os destinos beneficiados estão Blumenau (SC), onde se realiza a Oktoberfest, a mais alemã das festas brasileiras; e Belém (PA), que tem no Círio de Nazaré um dos mais concorridos eventos de turismo religioso do país. São 30 voos a mais para a cidade catarinense e 52 para a capital do Pará, que reúne cerca de dois milhões de peregrinos na homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.

A empresa aérea pensou também na “Semana do Saco Cheiro” que transformou Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, no point preferido de estudantes que têm recesso escolar neste mês, quando se comemora também o Dia do Professor. Para lá, serão 32 voos extras, e a cidade está preparada para receber esse aumento de fluxo. A expectativa de ocupação hoteleira é de mais de 90% nos 45 mil leitos disponíveis, segundo o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves.

A Avianca Brasil vai operar voos extras, com saídas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), “para melhor atender os passageiros que viajarão para alguns dos destinos mais demandados durante o feriado prolongado”. Ao todo, segundo a companhia, serão mais de 20 operações adicionais, realizadas entre os dias 12 e 16 de outubro. Ganham mais voos destinos com forte apelo no segmento de sol e praia como Salvador, Florianópolis e Maceió. Na capital alagoana a ocupação hoteleira prevista para o período é de 92%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página