Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Serra Gaúcha já se prepara para o Natal
Início do conteúdo da página
Destinos

Serra Gaúcha já se prepara para o Natal

Representantes de Canela (RS) apresentam para secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo programação das festas de fim de ano

  • Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 18h31
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h25

 

Por Geraldo Gurgel


Sonho de Natal de Canela. Crédito: Prefeitura Municipal

A temporada de inverno com vinhos e chocolates na Serra Gaúcha ainda está em alta e as cidades já se preparam para as festas natalinas. Nesta quarta-feira (12), a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra, recebeu, em nome do ministro do Turismo, Marx Beltrão, os secretários de Turismo e de Governo de Canela (RS) que apresentaram a programação da 30ª edição do espetáculo Sonho de Natal que, este ano, terá como tema Siga a Estrela.

Durante mais de dois meses, entre 2 de novembro de 2017 e 14 de janeiro de 2018, a cidade vai realizar 70 apresentações gratuitas. Desde 1987, o evento celebra a magia do Natal com muita tradição, espiritualidade e fé. O ponto alto da encenação é a descida do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra.

Segundo Ângelo Sanches, secretário municipal de turismo, o espetáculo de Canela se complementa com o da vizinha Gramado, conhecido como Natal Luz. As apresentações são alternadas para que o turista possa acompanhar a programação das duas cidades. Juntas, Gramado e Canela deverão receber 2,6 milhões de visitantes até o início de 2018. No ano passado, o destino foi visitado por 6 milhões de turistas, sendo 40% oriundos dos países vizinhos do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile).


Secretária Teté Bezerra recebe representantes de Canela (RS). Crédito: Geraldo Gurgel

Tetê Bezerra destacou a importância dos grandes eventos para o turismo. “Eventos como esse dinamizam a atividade turística regional e movimentam a economia local. Para isso contamos com o Calendário Nacional de Eventos, ferramenta do Ministério do Turismo que auxilia o viajante a se programar na hora da escolha de um destino”, comentou.

Já o secretário de Governo de Canela, Vilmar Santos, ressaltou que enquanto as autoridades locais divulgam o evento e buscam apoio oficial, as agências de turismo promovem eventos paralelos em shopping e locais de grande movimentação, dentro e fora do Brasil, para atraírem ainda mais visitantes para o Natal da Serra Gaúcha.

NATAL LUZ – Em Gramado, a 32ª edição da tradicional festa natalina vai de 26 de outubro de 2017 até 14 de janeiro de 2018. As apresentações atraem famílias inteiras e emocionam adultos e crianças. São três espetáculos: Natal pelo Mundo, Reencontros de Natal e Grande Desfile de Natal.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página