Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministro do Turismo marca presença na abertura do Conotel 2017
Início do conteúdo da página
Institucional

Ministro do Turismo marca presença na abertura do Conotel 2017

Organizado pela ABIH Nacional, evento em São Paulo reúne autoridades e empresários para debater os desafios da hotelaria nacional

  • Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 12h10
  • Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 12h28

Por André Martins

 
Crédito: Embratur

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participa na noite desta quarta-feira (17), em São Paulo, da abertura da 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2017), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). Com o tema “Brasil rumo a 2020 - Crescimento Sustentável da Hotelaria”, o evento deve reunir entre 700 e 800 hoteleiros.

Os participantes irão debater ações que permitam contornar entraves e reforçar a atração de investimentos e clientes. Na pauta, a reforma da legislação trabalhista, projetos de lei relativos ao segmento e a regulamentação de novos modelos de negócios, a exemplo dos sites de hospedagem.

Marx Beltrão, que juntamente com outras personalidades será homenageado por sua atuação na área, elogia a realização do encontro em um momento de superação de desafios. “A busca por crescimento sustentável é muito oportuna para consolidarmos o papel do turismo na economia e na geração de emprego e renda. Discutir assuntos como inovação e tendências certamente ajudam o país a sair mais forte de situações adversas”, enaltece.

A pauta do Conotel envolve ainda a ampliação do mercado doméstico de viagens e o aproveitamento do legado de grandes eventos para reforçar as chegadas internacionais. O presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Junior, avalia que iniciativas como o Brasil + Turismo, plano do MTur voltado ao fortalecimento do setor, podem ajudar neste sentido.

Ele comemora a presença do ministro e ressalta que o pacote de medidas favorece o retorno de aportes feitos pela hotelaria. “A expectativa com a presença do ministro é muito positiva, porque ele está totalmente envolvido nas discussões do setor como um todo. Fizemos grandes investimentos para a Copa e a Olimpíada. Agora é o momento de colher isso, com uma grande divulgação no exterior e o incentivo para o brasileiro viajar pelo Brasil”, aponta.

Paralelamente ao evento, que segue até o próximo dia 19, no Centro de Convenções Frei Caneca, ocorre a 2ª Feira Internacional para Hotelaria (Expotel). A mostra reunirá fornecedores de áreas como alimentos, bebidas, recreação e sistemas operacionais, ocasião em que empresários terão acesso a produtos e serviços de alta tecnologia e de última geração.

EMPENHO - No último mês de março, representantes do MTur despertaram o interesse de empresários estrangeiros ao expor oportunidades de investimento nas áreas de hotelaria e infraestrutura durante encontros internacionais organizados na Europa.

O órgão promoveu rodadas de negócios na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, durante a 20ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês) e no MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores feiras mundiais do setor imobiliário, na França.

registrado em:
Fim do conteúdo da página