Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo discute os desafios do setor em encontro transmitido pela internet
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turismo discute os desafios do setor em encontro transmitido pela internet

Em bate-papo com grandes nomes das redes sociais, Henrique Eduardo Alves defendeu o turismo como força para movimentar a economia e desenvolver o país

  • Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 16h39
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 16h34

Imagem da campanha #vivadeperto, exibida a partir desta quarta-feira (11) na TV aberta e na internet
Imagem da campanha #vivadeperto, exibida a partir desta quarta-feira (11) na TV aberta e na internet
 

Para celebrar a nova campanha #vivadeperto, que tem por objetivo incentivar os brasileiros a viajarem pelo país, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu com João Ricardo Mendes, um dos fundadores do Hotel Urbano; Leonardo Marques, um dos mentores do Melhores Destinos; e Marco Jorge, gerente de parcerias do Trip Advisor, para falar sobre o momento atual do setor no país. A conversa foi transmitida ao vivo pelo Periscope e pode ser assistida no canal do Twitter do Ministério do Turismo.

Marco Jorge (à esq.), ministro Henrique Eduardo Alves, João Mendes e Leonardo Marques (à dir.) se reúnem para discutir os desafios do turismo. Foto: Paulino Menezes
Marco Jorge (à esq.), ministro Henrique Eduardo Alves, João Mendes e Leonardo Marques (à dir.) se reúnem para discutir os desafios do turismo. Foto: Paulino Menezes


Em resposta a João Mendes, do Hotel Urbano, o ministro destacou que a campanha propõe “experiências ricas que só podem ser vividas por aquele que se aproxima do destino e vive o momento de perto”, criando um novo conceito de viagem.

O representante do Trip Advisor, Marco Jorge, destacou que o preço é ainda um grande impasse para o brasileiro, especialmente, segundo ele, o valor dos bilhetes aéreos. O ministro disse que as empresas estão se ajustando ao momento e que “de forma planejada, como normalmente se faz para o exterior, é possível conseguir tarifas mais atraentes e realizar o sonho de conhecer o país”.

A conjuntura econômica criou, ainda, um momento oportuno para os estrangeiros - e pode ajudar a impulsionar a economia do país a partir do turismo, segundo o ministro. Em resposta a Leonardo Marques, o ministro afirmou que “a conjuntura econômica favorece a chegada de estrangeiros e que o país precisa estar qualificado para receber bem o visitante de fora”.

Para assistir ao primeiro vídeo da campanha, que já está sendo exibida pela televisão, clique aqui.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves frisa a importância da campanha Viva de Perto para a divulgação de atrativos nacionais a brasileiros.

Ouça áudio / download (mp3) no qual o ministro Henrique Eduardo Alves aponta a necessidade de antecipação no planejamento de viagens para garantir preços mais baixos.

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves cita vantagens da alta de moedas estrangeiras, como dólar e euro, para a atração de visitantes.


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS




registrado em:
Fim do conteúdo da página